Virou freguês! Adversário da Série A é responsável pela reviravolta do Vasco
Apesar das boas atuações nos últimos 3 jogos, o ano do Vasco da Gama está longe ser agradável. A torcida tinha altas expectativas com o novo time que o Vasco iria formar agora que virou SAF, mas o decorrer da temporada mostrou que o time não chegava nem perto de corresponder.
Muitas contratações vieram no começo do ano, outras tantas na metade do ano e o Vasco parece ter melhorado, porém, mesmo que o Vasco tenha vencido duas partidas nos últimos 3 jogos, são 19 jogos e apenas 4 vitórias no total.
O que chama a atenção, é que apesar da péssima fase, duas destas 4 vitórias foram sobre um mesmo e badalado time, O Atlético-MG. Na abertura do brasileirão, o Vasco venceu fora de casa por 2 a 1 e na abertura do segundo turno, O gigante da Colina venceu por 1 a 0 no Maracanã.
Com isso, muitos dizem que criou-se uma freguesia e se puxarmos o histórico dos confrontos, podemos ver que nas últimas 11 partidas entre os clubes, o Vasco levou a melhor em 6 oportunidades, enquanto o Atlético-MG venceu apenas 3 e tiveram outros 2 empates.
Vitória do Vasco sobre o Atlético-MG
Logo aos 4 minutos, após ótimo cruzamento de Lucas Piton, Vegetti, que chegou recentemente, cabeceou para boa defesa de Everson, mas no rebote apareceu Serginho, contratado no meio do ano e novidade na escalação, o jogador empurrou para o gol e fez o seu primeiro com a camisa do Vasco.
O Vasco ainda teve oportunidades de ampliar o placar, mas não conseguiu. do outro lado, Léo Jardim parou as bombas de Hulk e garantiu a vitória do Vasco pelo placar de 1 a 0. Além de Léo Jardim, podemos destacar as atuações de Gary Medel, absoluto na zaga, e Paulinho, que com habilidade e velocidade vem se destacando no meio-campo.