Gabriel Pec revela história emocionante e choca toda a torcida do Vasco
Vivendo um momento feliz no Vasco, Gabriel Pec lidera estatísticas do elenco nesta temporada; mas, uma história, consegue superar seus números. Neste ano, o jogador que foi revelado nas categorias de base do Gigante pôde conhecer a história do Guilherme, mais conhecido como Gui, de apenas oito anos, que diariamente luta pela vida.
Gui foi diagnosticado com uma doença hereditária rara, a epidermólise bolhosa. O garoto sempre foi vascaíno, por influência dos pais, e é fã de Pec. Sua mãe tentou contato por diversas vezes com o jogador do Vasco, e conseguiu: Gabriel respondeu, conheceu o garoto, a história repercutiu e, hoje, são até amigos.
Eu fico emocionado por contar porque sinto que Deus nos uniu, desde o primeiro dia que eu o vi no hospital eu me apaixonei com ele. É uma criança que luta pela vida todos os dias e às vezes nós reclamamos de coisas tão banais no dia a dia. Ele é uma benção, para todos nós.
Revelou Gabriel Pec, sobre a relação que tem com Gui
No último domingo (20), Gabriel Pec, após a partida, dedicou a vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, para o jovem Gui. O ponta vascaíno foi extremamente importante para a equipe cruzmaltina que conquistou mais três pontos na tabela de classificação, alcançando a 18ª colocação.
Muito feliz. Quero agradecer a Deus. Vitória muito importante em um Maracanã lotado, com a volta da torcida. Sabemos a importância da torcida do Vasco para nós jogadores. Tínhamos que retribuir isso em campo e hoje fizemos. O Gui (pequeno torcedor) também, menino muito especial, que eu peguei um carinho muito grande. Poder dar essa alegria pra ele também. Estamos muito felizes, agora é descansar, focar e pensar no Palmeiras
Pec dedica vitória à Gui
Gui entrou de mãos dadas com Pec
Antes do início da partida, na entrada dos times em campo, Guilherme pôde realizar um grande sonho ao entrar de mãos dadas com o seu ídolo, Gabriel Pec. O jogador do Vasco é uma referência para os torcedores mirins vascaínos que almejam chegar à equipe profissional do Gigante.
Muitos consideram que, agora, e mais do que nunca, que o jovem ‘Gui’ passou a ser o amuleto da sorte do Vasco, depois de ter pisado em campo momentos antes do triunfo cruzmaltino no Brasileirão.