Gabigol vence eleição surpreendente e torcida do Vasco dá risada
Odiado pela torcida vascaína, Gabigol não escapou das críticas e de brincadeiras por ser eleito o jogador com menos eficiência do Brasileirão. O atacante do Flamengo lidera a lista de atletas que mais erram na frente do gol e números comprovam a péssima fase vivida pelo ídolo rubro-negro.
Neste Brasileirão, Gabigol finalizou 10 vezes na frente do goleiro. Nessas ocasiões, espera-se que o atacante possa concluir em gol as oportunidades; o contrário do que vem acontecendo com Gabriel. Isso porque, nas oportunidades que teve de balançar as redes adversárias estando cara a cara com o goleiro, Gabriel Barbosa foi eficiente em apenas uma delas.
Em tempo, Gabigol fez apenas cinco gols neste Brasileirão; quatro em cobranças de pênalti. Ao todo, foram 37 finalizações – com bola rolando – durante a competição. A expectativa era de que Gabriel pudesse ter marcado, pelo menos, quatro gols, segundo a estatística apurada pelo Globo Esporte. No entanto, Gabi marcou apenas uma vez.
Gabigol fez 3,6 gols a menos do que a média dos jogadores que nos últimos dez anos conseguiram finalizar na direção do gol. A estatística colocou o atleta contra a parede e a torcida vascaína não perdoou, invadindo as redes sociais para zombar do atacante do Flamengo.
Clássico dos Milhões ainda vai acontecer
No segundo turno, Vasco e Flamengo ainda irão se enfrentar. O mando de campo, desta vez, pertence ao rival rubro-negro. O Maracanã, mais uma vez, deverá ser o palco da partida; isso porque as diretores decidiram, em comum acordo, que os encontros entre as duas equipes seriam realizados no estádio, com a presença das duas torcidas.