Acabou o sonho de jogador do Vasco ser convocado para a Seleção
Lucas Piton, que tem nacionalidade Italiana, havia aparecido na lista de pré-convocados da Seleção Italiana para os confrontos finais da Liga das Nações.
O até aquele momento técnico da Seleção Italiana, Roberto Mancini, vinha observando Lucas Piton e teria se agradado com o futebol e os números do atleta, mesmo no péssimo momento do Vasco.
Estamos acompanhando todo mundo e acho que não haverá novidades para essas convocações, porque não temos muito tempo. Estamos acompanhando Piton há algum tempo, ele é um cara interessante.
Declarou Mancini em coletiva de imprensa.
Lucas Piton acabou não aparecendo na lista final posteriormente e agora, o sonho de poder vestir a camisa da Seleção Italiana parece ter ficado ainda mais distante.
Isso porque Roberto Mancini não é mais treinador da Itália. Ele deixou o comando por motivos pessoais e agora está perto de ser anunciado como técnico da Arábia Saudita com um contrato de 90M de euros em três anos.
Lucas Piton destaca volta por cima e elogia Payet
Assim como todo o time, Lucas Piton reencontrou o seu futebol nesta boa fase que o Vasco vem vivendo. O lateral-esquerdo é o líder de cruzamentos certos no Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira, o Lucas Piton deu entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, logo depois do treino, e destacou a qualidade técnica do meia Payet. O francês não vai poder enfrentar o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, mas vem impressionando os companheiros.
Todos sabemos que o Payet é um jogador internacional. É notória a qualidade dele em campo. Chega para nos ajudar. É um cara que tentamos dialogar com gestos (risos). Estamos nos virando para nos comunicar. É um jogador que dá para ver que tem qualidade única. É muito técnico e muito bom.