Vasco está há um passo de oficializar nova contratação estrangeira
Correndo contra o tempo para ter jogador disponível para a próxima partida, Vasco está há poucas horas de poder confirmar nova contratação. Isso porque a equipe jurídica do Gigante vem tentando, desde o início da semana, finalizar as questões burocráticas da contratação de Dimitri Payet.
O jogador francês ainda não foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, por isso, não pode ser relacionado para as partidas do Vasco. O francês já treina normalmente com seus companheiros e não vê a hora de estrear com a camisa cruzmaltina.
Contudo, o meia ainda não poderá, mesmo sendo regularizado, estar entre os relacionados de Ramón Díaz para a partida diante do Palmeiras, no próximo domingo (27), em São Paulo. Isso porque Payet foi punido pela Federação Francesa de Futebol (FFF), na temporada passada, por ter acertado um tapa no rosto de um jogador do Lens, quando ainda defendia as cores do Olympique de Marselha.
Payet foi punido com três jogos de suspensão pelo órgão máximo do futebol francês. Dois deles já foram cumpridos, e falta apenas um, que será o da partida frente ao Palmeiras. Para o cumprimento da suspensão ser válido, porém, Payet precisa aparecer no quadro de atletas da CBF até este sábado (26), às 18h30.
Payet vem impressionando colegas nos treinamentos
O lateral-esquerdo Lucas Piton, impressionado com a qualidade que Payet demonstra nos treinamentos, falou, nesta quinta-feira (25), sobre a experiência de poder jogar ao lado de um craque.
Todos sabemos que o Payet é um jogador internacional. É notória a qualidade dele em campo. Chega para nos ajudar. É um cara que tentamos dialogar com gestos (risos). Estamos nos virando para nos comunicar. É um jogador que dá para ver que tem qualidade única. É muito técnico e muito bom.
Disse o lateral Piton