Deixou o Vasco para conquistar a América e fazer história em rival
Além de artilheiro, ex-jogador do Vasco está fazendo história em clube rival e alcançou marca inacreditável por seu novo clube. Agora, Germán Cano se tornou o segundo jogador na história do Fluminense a atingir a marca de pelo menos 10 gols feitos na Copa Libertadores.
Além disso, Cano é o artilheiro da atual edição da competição, com sete gols marcados. O atacante do rival do Vasco marcou vem balançando a rede dos adversários tanto na Libertadores quanto em outras competições que o Fluminense vem disputando ao longo do ano. Em tempo, o argentino igualou o ex-jogador Fred e o meia Thiago Neves, com a mesma quantidade de gols feitos numa única edição de Libertadores pelo clube carioca.
Cano também foi o artilheiro do Fluminense no Campeonato Carioca deste ano. A equipe tricolor, inclusive, saiu como a vitoriosa da competição, numa final histórica diante do Flamengo. Com 16 gols, Cano foi o jogador que mais vezes assombrou os adversários cariocas. Desde que deixou o Vasco, o atacante argentino vem dando a resposta do porque não deveria ter saído do clube cruzmaltino.
Ainda em vida, Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do Vasco, elogiou Cano e exaltou as qualidades que o atacante argentino possui. Na época, o falecido e ilustre vascaíno aproveitou para conversar com o ex-jogador do Vasco e dar todo o suporte à ele.
Pelo Vasco, Cano também foi goleador
No Vasco, Cano fez 43 gols em 101 jogos, além de outras quatro assistências durante todo seu tempo em São Januário. Pelo cruzmaltino, Cano jogou a Série A, em 2020, e a Série B, em 2021.