Prejudicado! Grande nome da arbitragem brasileira sai em defesa do Vasco no Brasileirão
Ontem o Vasco foi ate o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, mas o jogo poderia ter sido muito diferente.
Acontece que ainda no primeiro tempo, Paulinho aproveitou um corte mal feito pela defesa do Palmeiras e acertou um belo chute para balançar as redes e colocar o Vasco na frente.
Porém, o Var chamou e acabaram por marcar impedimento de Pablo Vegetti. Que pouco antes havia recebido um cruzamento e finalizado de cabeça.
Vegetti estava mesmo impedido, mas para o Paulo Cesar de Oliverira, o VAR não poderia interferir nesse lance, pois o chute de Paulinho aconteceu após o corte da zaga, que gerou outro lance.
“O Richard Rios tem a posse da bola. Não pode considerar como desvio, ele inicia uma nova jogada. Depois do corte do Richard Rios, tudo que ocorreu antes é desconsiderado. O gol do Paulinho foi legal.”
Paulo Cesar de Oliveira, no Premiere.
Vasco amarga derrota fora de casa.
A rodada estava sendo boa para o Vasco, Santos e Bahia haviam perdido e Coritiba que jogou no mesmo horário estava perdendo. Uma vitória do Vasco colocaria o clube perto do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Após ter o gol anulado, o Vasco parece ter sentido e acabou por não ter mais ataques perigosos e manteve o foco na defesa, que foi bem graças ao incansável Medel e ao goleiro Léo Jardim que salvou o clube em diversas oportunidades.
Porém, Raphael Veiga brilhou e em cobrança de falta indefensável marcou o único gol da partida. Apesar da derrota, podemos destacar as boas atuações de Léo Jardim, Gary Medel, Paulinho e Zé Gabriel, que tomou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Bahia no próximo domingo, dia 3.