Ramón Díaz não resolve problema e Vasco pode ser rebaixado por causa deste motivo
O Vasco da Gama vem fazendo um péssimo brasileirão. Apesar dos bons resultados e da evolução da equipe nas últimas partidas, o clube chegou a ficar na lanterna do brasileirão. Foram muitos pontos perdidos neste primeiro turno e poucos gols marcados.
Para se ter uma noção, São Januário sempre foi uma das armas do Vasco e independente da situação do time, tido jogo que era em São Januário enchia os torcedores de esperança, mas o Vasco só marcou gol no próprio estádio na 18ª rodada.
O Vasco marcou 15 Gols tendo 25.3 Gols Esperados (xG) nesse Brasileirão. É o pior clube no quesito eficiência ofensiva, com -10.3. Ou seja, o Vasco marcou 10 gols a menos que o esperado.
O Vasco também tem o pior ataque da competição, são apenas 15 gols marcados. Já em número de gols sofridos, o Vasco é o 4º com 30. Assim, o saldo de gols da equipe cruzmaltina é de 15 negativos.
Não fazer gols é o fator que pode levar o Vasco a amargar um novo rebaixamento para a Série B. Em muitos jogos o Vasco acabou por fazer uma boa atuação defensiva mas pecou ao finalizar as jogadas, o que custou muitos pontos a equipe no primeiro turno. agora no segundo turno, o Vasco precisa melhoras esta estatística para conseguir os pontos que precisa para sair dessa situação.
Vasco amarga derrota fora de casa.
A rodada estava sendo boa para o Vasco, Santos e Bahia haviam perdido e Coritiba que jogou no mesmo horário estava perdendo. Uma vitória do Vasco colocaria o clube perto do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Após ter o gol anulado, o Vasco parece ter sentido e acabou por não ter mais ataques perigosos e manteve o foco na defesa, que foi bem graças ao incansável Medel e ao goleiro Léo Jardim que salvou o clube em diversas oportunidades.
Porém, Raphael Veiga brilhou e em cobrança de falta indefensável marcou o único gol da partida. Apesar da derrota, podemos destacar as boas atuações de Léo Jardim, Gary Medel, Paulinho e Zé Gabriel, que tomou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Bahia no próximo domingo, dia 3.