Mais um craque da França no Vasco? Payet pode ajudar em negócio de lotar aeroporto
A contratação de Dimitri Payet pelo Vasco estourou o mercado de transferências nos últimos dias. O francês, já regularizado no BID, teve que cumprir um jogo de suspensão, mas já está apto para estrear pelo cruzmaltino.
Além de todo o talento dentro de campo, Payet pode ajudar bastante também o Gigante da Colina fora dele. Em 2022 Gignac foi sondado por três clubes brasileiros não revelados. O atacante francês atuou ao lado de Payet tanto na Seleção Francesa como no Olympique de Marseille.
O jogador está no Tigres do México desde 2015 e tem contrato até 2024. São 345 jogos e 143 gols pelo clube mexicano, segundo o Sofascore. Na atual temporada são dois jogos e dois gols.
Vasco tem ataque ruim em 2023
O ataque tem sido um problema crônico para o Vasco nos últimos anos. Germán Cano saiu marcado por pênaltis decisivos perdidos e Pedro Raul, contratado para liderar o ataque esse ano, decepcionou e já foi até vendido.
Na janela do meio do ano o clube foi atrás de Sebastián Ferreira e Pablo Vegetti. Sebastián Ferreira ainda não encantou, enquanto Vegetti já caiu nas graças do torcedor com dois gols marcados. Apesar da melhora recente, o Vasco ainda tem o pior ataque da Série A do Brasileirão, com 15 gols marcados em 20 jogos.
O Vasco só marcou mais de um gol em três partidas nesse Brasileirão, sendo que duas delas foram as duas primeiras do campeonato. Todas as vitórias até então foram por um gol de diferença.