Vasco toma decisão grave e futuro no Brasileirão pode ser definido nos próximos dias
Todo vascaíno deve estar em um misto de sentimento de raiva e injustiça após o jogo de domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O golaço de Paulinho ia coroando um Vasco valente e dando a oportunidade de acreditar nos 3 pontos contra o vice-líder do campeonato, mas o erro do Var jogou água fria no torcedor.
O gol de Paulinho foi legal, já que houve corte da defesa palmeirense e se o impedimento de Vegetti não foi marcado na hora, o VAR não poderia rever o lance já que no corte de Richard Rios, iniciou-se uma nova jogada.
Mas, não é novidade que o Vasco sofra com erros de arbitragem, tanto é que após o jogo diante do Palmeiras, é a 4ª vez que o Vasco vai até a CBF questionar as decisões da arbitragem.
Vasco 0x1 Santos – Erro do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima ao não marcar Pênalti claro em Pedro Raul.
Vasco 1×1 Bragantino – O clube buscou explicações técnicas sobre alguns lances e decisões tomadas por Anderson Daronco.
Vasco 1×0 Atlético-MG – Além da distribuição de cartões amarelos que o clube discordou, um pênalti não marcado, de Maurício Lemos em Gabriel Pec.
Palmeiras 1×0 Vasco – O clube formalizou uma reclamação devido a anulação incorreta do gol marcado por Paulinho.
O que o Vasco espera nos próximos jogos
Com mais uma reclamação formal, o Vasco não quer a fama de “reclamão” e nem quer ser ajudado pela arbitragem em outras partidas. Tudo que o Vasco espera é a arbitragem seja consistente e imparcial em suas decisões, que sigam as regras para que os jogos sejam decididos de forma justa. Pois o clube precisa de pontos e já foram muitos pontos deixados no caminho por conta dos erros de arbitragem.