Sálvio Spínola escancara a pífia arbitragem no jogo do Vasco
Ainda sobre o lance capital da partida entre Palmeiras e Vasco no último domingo (27), o ex-árbitro Sálvio Spínola deu sua opinião sobre o que aconteceu. Para o agora comentarista de arbitragem, a sequência do protocolo seguido no gol de Paulinho, que foi anulado, seria um dos piores procedimentos a serem tomados desde o início da utilização do Vídeo-Árbitro.
Aos 15 minutos da etapa inicial, Paulinho marcou um golaço de fora da área. O VAR entrou em cena e invalidou o gol do volante vascaíno porque Vegetti, que teria participado supostamente da mesma jogada do gol, estar em posição de impedimento.
É um erro crasso, um dos maiores erros de arbitragem em lance com VAR, porque o VAR se prendeu à posição do Vegetti, ficou procurando aquele impedimento e interferiu após uma revisão. O VAR não deve atuar nesse lance, está muito claro no protocolo. Isso tem repercussão no mundo, o mundo está debatendo, pelo que participo aqui, o mundo tem tido unanimidade que houve erro do VAR
Afirmou Sálvio, condenando a anulação do gol de Paulinho
O Vasco, por sua vez, prometeu que vai repetir a dose e enviar, à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um ofício de reclamação por ser, mais uma vez, prejudicado pela arbitragem neste Brasileirão.
Mas porque a quarta vez?
O Vasco ainda protesta por outras três falhas que aconteceram nesta Série A. Recentemente, no empate frente ao Bragantino, Anderson Daronco não assinalou pênalti em Orellano, que visivelmente foi derrubado dentro da grande área após um carrinho efetuado pelo adversário. Assim como contra o Atlético-MG, na 20ª rodada, no Maracanã: Pec é puxado pela camisa, dentro da área, mas o pênalti não é marcado.
Ainda na sexta rodada, diante do Santos, o ex-jogador do Vasco, Pedro Raul, é claramente calçado dentro da área já no fim do encontro vencido pelo Santos; nada foi marcado. O Vasco fiz procurar justiça e que erros não aconteçam mais.