John Textor não quer nem saber do Botafogo e transforma o rival em clube-satélite
O empresário americano John Textor aproveitou a viagem ao Brasil, onde viu o Botafogo vencer o Bahia ´por 3 a 0, para dar mais um passo na transferência do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Adryelson para o Lyon, clube da França que também faz parte da Eagle Holding.
O acerto entre os dois clubes, que tem o mesmo dono, já foi feito semanas atrás, mas os franceses ainda não apresentaram a oferta formalmente ao staff dos jogadores. Se o acordo for fechado, os jogadores irão se mudar para a França em janeiro.
Para evitar uma possível saída durante a disputa do Brasileirão, Textor recusou todas as ofertas e prometeu cobrir os valores apresentados para o Botafogo através do Lyon no começo da próxima temporada.
Declarações de Jhon Textor
Eles querem ir para a Europa, mas também querem vencer aqui. Estão amando a temporada. Eles não vão sair nessa janela, mas temos que ter planos para os dois. Eles não são os únicos que estão atraindo interesse da Europa, há Tchê Tchê, Danilo, Victor Sá… São bons o suficiente para jogarem na Europa e sabem disso.
Ano passado, não estávamos brigando pelo título e, mesmo assim, gastei muito dinheiro. Temos uma equipe muito cara, no outro dia no treino vi 37 jogadores no CT. Times da Premier League não têm elencos desse tamanho. Temos jogadores vindos do banco que ganham US$ 1,2 milhão (R$ 5,8 milhões) por ano, porque nós montamos dois times ano passado. Estamos lotados agora, temos que fazer uma transição para o ano que vem. Precisamos trazer mais exemplos como Matías Segovia e Diego Hernández, você paga um bom valor para trazê-los, mas espera um crescimento financeiro e os salários são bem razoáveis porque eles ainda são jovens. E não estou falando mal dos veteranos, se estamos bem hoje, é por causa deles.