Conmebol é dura com rival do Vasco e multa surreal deverá ser paga em dólares
A Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Fluminense por conta do estado do gramado do Maracanã na partida de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia. O clube pode sofrer multa da entidade, que costuma ser pesada e em dólares.
O gramado do Maracanã foi classificado como ruim pelo árbitro Andrés Matonte, do Uruguai. Aldo Remo, delegado do jogo, apresentou diversas observações a respeito do palco da partida, entre elas estão:
- Campo de jogo com muitas imperfeições;
- Muitas áreas afetadas devido a pouca grama;
- Gol norte com uma grande área descoberta;
- Desnível na marcação das linhas e solicitação para repintura;
- Marcações erradas nas marcas de pênalti, escanteios e áreas.
A punição prevista para o time considerado culpado é de multa. O Flamengo recebeu uma advertência da entidade no último dia 22 pelo mesmo problema. Na primeira fase, o Atlético-MG precisou pagar cerca de 9 mil dólares pelos problemas apresentados no gramado do Mineirão.
Maracanã fechado por 20 dias
Alvo de polêmicas envolvendo Flamengo, Fluminense e Vasco, o gramado do Maracanã será fechado por pelo menos 20 dias para a recuperação. Neste ano, o estádio recebeu mais de 55 partidas. Sendo o estádio que de longe mais recebeu jogos neste ano.
Por conta do fechamento, Flamengo e Fluminense precisarão mandar um jogo cada em outro local. Diante do Fortaleza, o Tricolor quer atuar em Volta Redonda, já o Rubro-Negro, tentou o Corinthians para jogar na Neo Química Arena contra o Athletico-PR, tendo Cariacica e Brasília como opções.