Vasco aumenta chances de rebaixamento e torcedores já amarguram a Série B
Depois da derrota para o Palmeiras no último domingo, os torcedores do Vasco viram a situação do clube carioca ficar cada vez mais difícil na Série A. Agora, com apenas 35,5% de chances de permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, a amargura pela Série B volta à tona no CT Moacyr Barbosa.
O Vasco entende que, para seguir na Série A em 2024, precisará fazer um segundo turno impecável. Com Ramón Díaz no comando, muitos acreditam que seja possível, ainda que difícil, continuar sonhando com a permanência na primeira divisão do Brasileirão e evitando o que seria o quinto rebaixamento do clube, para a Série , na história.
Coritiba e América-MG possuem situações mais delicadas dentro da competição nacional. O clube do sul do Brasil tem apenas 9,8% de chances para permanecer na Série A, enquanto o Coelho tem apenas 20,9% de condições para evitar o rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Pensamento agora é confronto diante do Bahia
No próximo domingo (3/9), às 18h30, o Vasco vai voltar aos gramados para seguir lutando contra o rebaixamento. O desafio agora será encarar o Bahia, em Salvador, onde costuma ser muito forte e competitivo. Ramón Díaz sabe que poderá contar com o zagueiro Léo, que retornará de suspensão após ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG, na 20ª rodada.
O confronto diante do tricolor baiano será um grande duelo para o Vasco, que terá pela frente um concorrente direto pela permanência na Série A do próximo ano. Uma vitória no nordeste brasileiro qualifica o Gigante para as próximas rodadas, além de aumentar, ainda mais, a moral do elenco cruzmaltino.