Casimiro rasga o verbo para acabar com parceiro de trabalho que afundou o Vasco
Casimirio é um dos vascaínos mais queridos do Brasil, não só pelos vascaínos, mas por muitos que acompanham futebol.
Vascaíno declarado e vivendo futebol desde que trabalhava no Esporte Interativo, Casimiro já teve que trabalhar com diversos ex-jogadores e ex-arbitros. Mas uma história chama a atenção.
Em 2021, em entrevista ao canal “No ar com André Henning”, Casimiro falou sobre sua experiência em trabalhar com Péricles Bassols, ex-arbitro que em 2011 tirou o título do campeonato brasileiro das mãos do Vasco da Gama com erros grotescos, que por coincidência (ou não), foram em jogos contra o Flamengo.
Confira algumas falas de Casimiro:
Tirou o campeonato brasileiro do Vasco em 2011, tá? O Vasco foi roubado… Duas vezes, tá? Pelo mesmo cara. Que é o Péricles Bassols.
disse Casimiro
E ele foi trabalhar na TNT, trabalhou diversas vezes contigo né André, em várias transmissões. Só que assim André, desculpa. Eu não vou falar com ele. Porque eu não sou um cara falso, pô. Eu não gosto dele. ele tirou uma alegria da minha vida. O Vasco é muito importante pra mim, e eu acho que ele prejudicou a minha equipe.
completou Casmiro
Casimiro se refere a dois pênaltis claros não marcados em confrontos diante do Flamengo, sendo um carrinho em cima de Bernardo e um puxão claro de camisa que impediu uma finalização de Diego Souza.
A gente cegou num evento do EI e ai cara, Péricles Bassols. Onde ele tava, eu tava do outro lado. E eu falei com meu chefe. ‘Vitor, eu não vou dirigir a palavra a ele, porque eu não quero ser antiprofissional, nem um cara escroto’. Ele cumprimentou todo mundo, eu não respondi. Ele dirigia a palavra pra mim eu não respondia. Porque assim, o futebol é muito importante pra mim cara, de verdade. Eu não consigo passar por cima disso. Pra eu não ser uma pessoa escrota, prefiro ser mal educado. Minha vontade era levantar e ir embora.
completou Casimiro
Confira o treco da entrevista onde Casimiro fala da sua relação com Péricles Bassols.