Antigo sonho da 777 pode estar à caminho de SAF rival do Vasco
De acordo com o jornalista Adroaldo Leal, um nome preterido pela 777 há poucos meses atrás pode estar prestes a assinar com rival do Vasco na Série A. Depois de tomar a decisão pela demissão do português Pepa, o Cruzeiro, de Ronaldo Fenômeno, estaria indo atrás de Rogério Ceni para o comando da equipe celeste.
O Cruzeiro ocupa, hoje, a 12ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos somados, a equipe celeste vive uma péssima fase dentro da competição, com um longo jejum de vitórias. Na próxima partida, diante do Bragantino, no Mineirão, a expectativa é que, dentro de campo, as coisas voltem a ser como era no início do trabalho de Pepa, que hoje, não faz mais parte do projeto do clube mineiro.
Rogério Ceni já esteve à frente do Cruzeiro ainda em 2019, quando o clube, no fim daquela temporada, foi rebaixado pela primeira vez em sua história. Ceni teve problemas internos com o elenco celeste e não se manteve até a metade do Campeonato Brasileiro, que terminaria de forma trágica para a Raposa.
Quando Maurício Barbieri deixou o Vasco, a diretoria cruzmaltina estudou alguns nomes para substituir o ex-treinador da equipe carioca. Um deles era o de Rogério Ceni, que em um determinado momento, era o mais suscetível a assumir a posição de treinador do Gigante.
Cruzeiro venceu o Vasco no Brasileirão
Ainda sem Ramón Díaz, o Vasco foi derrotado pelo Cruzeiro, em pleno São Januário, por 1 a 0. Na época, William Batista comandava a equipe cruzmaltina, de forma interina. O encontro entre mineiros e cariocas no segundo turno poderá acontecer com cenário diferente, já que agora, o Vasco está em uma possível ascensão, e o Cruzeiro vivendo uma fase negativa, sem vencer há mais de dois meses.