Bahia perde principal jogador para duelo contra o Vasco
O Vasco vai enfrentar o Bahia em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão neste domingo, às 18h30 na Arena Fonte Nova, e não vai ver o principal jogador do time rival em campo: Cauly. O meia está se recuperando de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, o que deve afastá-lo dos gramados por um período de 3 a 4 semanas.
Contra o Botafogo, último oponente do Bahia no Campeonato Brasileiro, Cauly foi substituído por Léo Cittadini, que chegou na última janela de transferências. Além de Cittadini, o Bahia tem outras opções para substituir o meia como Mugni, que não foi relacionado nos últimos 3 jogos, ou Patrick Verhon, jogador formado na base baiana e pouco utilizado.
Em confronto direto contra o Vasco, Bahia perde um de seus principais jogadores
Renato Paiva, técnico do Bahia, também pode utilizar outros jogadores para o lugar de Cauly, como Biel, camisa 10 da equipe que joga pelas pontas, mas que em outros momentos da carreira já atuou mais centralizado, ou adiantar Thaciano, titular que pode jogar mais avançado para suprir a falta do meia.
Cauly é um dos grandes destaques do campeonato brasileiro criando jogadas para gol. Nas últimas 5 partidas do Bahia pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 8 marcou 2 gols e deu mais duas assistências. Ao todo na temporada são 8 gols e 5 passes em 35 partidas. Ele também aparece entre os líderes da Série A em passes para finalização e assistência.
No momento, o Vasco ocupa a 18ª posição com 16 pontos, enquanto o Bahia está em 16º com 21 pontos.