Caiu! Seleção Brasileira está sem técnico
A seleção brasileira feminina está sem técnica. A CBF anunciou que Pia Sundhage foi demitida e não é mais treinadora da seleção brasileira feminina de futebol.
A decisão de demitir a treinadora aconteceu depois de quase 1 mês que o Brasil foi eliminado ainda na fase de grupos da Copa do Mundo feminina, no empate por 0 a 0 com a Jamaica, a pior campanha em 28 anos.
Pia ainda tinha mais um ano de contrato com o Brasil, já que o plano era ela comandar a seleção nos jogos olímpicos de Paris. Essa era a vontade da sueca, que demonstrou isso em reunião feita com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nesta última terça-feira (29) no Rio de Janeiro.
CBF demite treinadora da seleção feminina e já tem favorito para o cargo
“Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da seleção brasileira feminina. Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso” disse Ednaldo ao site da CBF.
Foram 4 anos da comandante sueca na seleção brasileira. Ao longo desse período, o Brasil conquistou 2 troféus: Torneio Internacional de Futebol feminino em 2021 e Copa América feminina em 2022. Ao todo foram 57 jogos, com 34 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, aproveitamento de 67,25%. Arthur Elias é o nome favorito para assumir a posição de Pia no comando da seleção brasileira feminina. O treinador de 42 anos tem se destacado no comando do time feminino do Corinthians.