Crise na Gávea! Reviravolta pode tirar Gabigol do Flamengo

O contrato de Gabriel Barbosa com o Flamengo acaba no dia 31 de dezembro de 2024, e as conversas para a renovação foram paralisadas. Segundo Diogo Dantas, jornalista do jornal “O Globo”, as conversas foram paralisadas por causa do clima ruim no Ninho do Urubu e pela má fase do time. Parece que as conversas não vão ter hora para voltarem, mas pode ser que isso aconteça após a final da Copa do Brasil.

Mesmo com a paralisação das conversas sobre a renovação de contrato, Gabigol não pretende deixar o Flamengo. Além da má fase do time em campo, a torcida do time carioca protestou em frente à casa do jogador, durante sua festa de aniversário que aconteceu na última terça-feira (30).

Conversas para renovação contratual de Gabigol são paralisadas

Ainda segundo o Diogo Dantas, não chegaram muitas propostas para levar o atacante de volta ao exterior.

Na atual temporada, Gabigol participou de 46 jogos, marcando 20 gols e colaborando com mais 4 assistências. O atacante chegou em definitivo ao Flamengo em 2019, quando custou 17.5 milhões de euros aos cofres da equipe, que negociou seu passe com a Inter de Milão. Antes de ser contratado pelo Flamengo, Gabigol foi emprestado ao Santos, clube que o revelou para o futebol.

Ao todo no Flamengo, Gabigol tem 249 jogos, 151 gols e 41 assistências. Além de balançar a rede muitas vezes, o atacante fez alguns dos gols mais importantes da história do time carioca e ganhou vários títulos importantes, como duas Libertadores (2019 e 2022), 2 Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022).