Vasco faz lambança, toma chapéu e perde craque internacional

O Vasco da Gama quase contou com nova contratação internacional para reforçar seu elenco. Jesé Rodriguez, atacante de 30 anos revelado nas categorias de base do Real Madrid, foi oferecido ao Vasco.

Após as negociações não andarem com o time carioca, Jesé ainda pode jogar no futebol brasileiro, mas vestindo a camisa do Coritiba.

Jesé, que atuou bastante tempo nas categorias de base do Real Madrid, jogou pela primeira vez no time principal na temporada 2011/2012, mas só se firmou no elenco na temporada 2013/2014, quando participou de 31 partidas (Champions League, La Liga e Copa do Rei), marcando 8 gols e dando 6 assistências.

Atacante revelado pelo Real Madrid foi oferecido ao Vasco

Em toda sua carreira com o time da capital espanhola, Jesé participou de 94 jogos, marcando 18 gols e 15 assistências.

Em 2016, o atacante espanhol foi negociado e trocou o Real Madrid pelo Paris Saint-Germain. Seu passe custou 25 milhões de euros aos franceses, e ele chegou como reforço de peso. Pelo PSG, Jesé participou de apenas de 18 jogos, marcando 2 gols.

Enquanto vinculado ao time francês, Jesé foi emprestado em duas oportunidades, na primeira delas defendeu o Bétis e depois jogou pelo Sporting.

Quando seu contrato acabou com o PSG em 2020, Jesé não assinou com nenhum time, até retornar ao Las palmas, time que defendeu em 2017. Depois de sua segunda passagem no Las Palmas, o espanhol também jogou por Ankaragücü, time da primeira divisão da Turquia, e Sampdoria, equipe que defendeu na última temporada.

No momento, Jesé continua sem contrato segundo o transfermarkt, é avaliado em 1 milhão de euros.