Lembra dele? Atacante que marcou história no Vasco chegou como estrela na Série B

Revelado por um clube carioca e com passagens marcantes pelo Vasco, atacante de 30 anos hoje é um dos maiores nomes de clube da Série A. William Barbio foi apresentado pelo Londrina nesta quinta-feira (31/8) e comentou sobre a felicidade de poder continuar jogando futebol em alto nível.

A responsabilidade é grande, pela situação que o Londrina se encontra hoje, mas o mais importante foi a oportunidade que abriram, uma janela que não iria ter. Hoje eu poderia estar em casa, de férias, mas com essa janela estou me apresentando para fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Quando o Londrina me ligou, fiquei muito feliz, não pensei duas vezes em vir para cá. Sei da responsabilidade, do que a gente vai enfrentar até o fim da Série B, mas com confiança, com fé em Deus, vamos mudar essa situação

William Barbio celebra nova chance na Série B

William Barbio foi lançado ao futebol pelo Nova Iguaçu e acumulou três passagens pelo Vasco. Na primeira, foram 30 jogos disputados e um gol marcado. Pelo Gigante, foi emprestado ao Atlético-GO e ao Bahia, até retornar e fazer mais 13 jogos pelo cruzmaltino, marcando apenas uma vez. 

Depois, Barbio vestiu novamente a camisa do Bahia e da Chapecoense, até retornar e realizar apenas uma partida oficial pelo Vasco. Depois disso, William jogou por clubes como o América-MG, Joinville, Santa Cruz, Boa Esporte, CRB, Confiança, Bucheon 1995 e Seoul E-Land, ambos da Coréia do Sul, até que em 2023, retornou ao Brasil para jogar no Ypiranga-RS e, na tarde desta quinta-feira (31/8), acertar com o Londrina.

Barbio falou sobre a Série B

Em tempo, William Barbio falou sobre a expectativa de jogar a Série B mais uma vez. Para o atacante, uma sequência mínima de vitórias já faz com que a moral dos jogadores no vestiário cresça repentinamente.

Uma competição que é muito difícil, já disputei por alguns clubes, sei como é. A expectativa tem que ser a melhor, mesmo o time nesse situação, na zona de rebaixamento, você não pode jogar a toalha nunca. Se você faz duas vitórias já consegue chegar lá em cima, nos times que estão fora, e começa a brigar

Fianlizou o ex-atacante do Vasco