Oficial: Meia deixa o Vasco e já é anunciado por clube do exterior
Agora é oficial: meia é apresentado em clube estrangeiro e deixa o Vasco após três temporadas defendendo as cores cruzmaltinas. Agora, o volante paraguaio Galarza vai jogar pelo Club Atlético Talleres, da Argentina, por empréstimo até dezembro do próximo ano.
Galarza foi cedido até o fim de 2024, com opção de compra ao Talleres, que receberá o volante. O paraguaio tem apenas 21 anos de idade e foi contratado ainda mais jovem pela diretoria cruzmaltina. Matías Galarza hegou ao Rio de Janeiro em 2020 e, em 2022, chegou a vestir a camisa do Coritiba, atuando em 11 partidas pela equipe do sul do país.
Sem receber tantas oportunidades com Maurício Barbieri e, agora, com o comandante argentino Ramón Díaz, Galarza poderá, no Campeonato Argentino, demonstrar seu futebol, para quem sabe, retornar ao Vasco com mais experiência. O Talleres, ao fim do empréstimo, poderá comprar o jogador por um preço estipulado entre os dois clubes e não revelado por ambos.
Agora, Ramón Díaz tem uma peça a menos na posição, mas poderá contar com Jair, que retorna de lesão após ter sérios problemas no joelho direito nas últimas semanas.
Vasco está bem de volantes
Além do chileno Gary Medel, que vem atuando como zagueiro, Zé Gabriel e Paulinho estão sendo extremamente elogiados pela torcida vascaína que consideram os jogadores titulares. Assim como os cruzmaltinos, Ramón Díaz também acredita que a posição está bem entregue com os citados, além de Jair, que é um dos jogadores mais qualificados do elenco, mas recentemente, perdeu seu espaço, pelas boas apresentações dos atuais donos da posição.