Vasco não toma conhecimento e vence o Fluminense no Engenhão

O ano era 2015 e o Vasco da Gama, que vinha da disputa da série b no ano anterior, começava a temporada buscando melhores atuações.

Naquele ano, o Vasco acabou rebaixado novamente, mas durante o campeonato carioca, ninguém imaginava que esse seria o destino. O Vasco foi campeão do Carioca aquele ano, o que não acontecia desde 2003.

Hoje vamos relembrar de uma partida contra o Fluminense, adversário do próximo dia 16, pela 23ª rodada do brasileirão neste ano.

Vasco vence fluminense no Engenhão

Em jogo extremamente truncado e muito paralisado pelo árbitro Luiz Antônio da Silva Santos, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, gol de Luan, de pênalti, no Engenhão. A partida traduziu tudo aquilo que o pré-jogo reservava: muita polêmica e rivalidade acirrada.

E assim como nos bastidores, os vascaínos saíram com a vitória. Mesmo com muitos lances violentos – o volante Rafinha, do Flu, acabou expulso no fim do jogo – e poucas chances de gol, a equipe cruzmaltina soube se valer das fraquezas do time tricolor e saiu com os três pontos, entrando no G4, a zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.

Ficha técnica

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de fevereiro de 2014 (Domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Henrique, Edson e Fred (Fluminense); Guiñazu, Thalles, Rodrigo e Gilberto (Vasco)
Cartão vermelho: Rafinha (Fluminense)
Gol: VASCO: Luan, aos 35 minutos do segundo tempo.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Marlone (Kenedy) e Vinícius; Lucas Gomes (Gerson) e Fred. Técnico: Cristovão Borges

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Marcinho (Jhon Cley) e Júlio dos Santos; Rafael Silva (Yago) e Gilberto (Thalles). Técnico: Doriva