Jogo do Vasco quase teve WO pelo time não ter uniforme para jogar
Em 2022, na série b, O Vasco da gama passou por uma situação que pode ser considerada só mais uma da série “coisas que só acontecem no futebol brasileiro”.
Em jogo válido pela série b de 2022, o Náutico enfrentou o Vasco da Gama, no estádio do Arruda. Por muito pouco, a partida não acabou em WO para a equipe visitante.
Isso porquê o Náutico não entrou em campo na hora marcada e os procedimentos de início da partida tiveram que começar sem eles. O Vasco chegou a se perfilar e o hino nacional foi tocado sem que o time da casa estivesse junto.
Tudo isso porque o Náutico não tinha uniforme a disposição. Lançado na madrugada do mesmo dia, o novo uniforme do Náutico tinha estreia marcada para a noite, contra o Vasco, no estádio do Arruda. No entanto, as camisas demoraram pra chegar e os jogadores alvirrubros, consequentemente, atrasaram a subida a campo.
Os uniformes chegaram após longa espera, transportados em moto. De acordo com informações o conjunto passou a tarde na sede do clube, nos Aflitos, recebendo as marcações publicitárias. Contudo, não ficaram prontos a tempo de chegar ao Arruda até a hora do jogo.
É a primeira vez. A gente estava até achando estranho, quando passou 10, 15 minutos é que vimos que estava acontecendo alguma coisa. É a primeira vez que a gente perfila para cantar o hino só a gente, ficamos até meio com vergonha (risos). Futebol está sempre acontecendo alguma coisa nova
disse Nenê após o jogo.
Como foi a partida
A partida que estava marcada para ás 19h, começou apenas as 19h15. Aos 28′ minutos, figueiredo abriu o placar para o Vasco, que ampliou com Andrey aos 43′ do primeiro tempo. Thassio diminuiu para o Náutico aos 24′ do segundo tempo, mas Nenê ampliou a vantagem ao 34 minutos. Ainda deu tempo para Jean Carlos marcar de pênalti aos 55 do segundo tempo. Final, Náutico 2 x 3 Vasco.