Edmundo não quis nem saber e mandou duro recado para Gabigol, Suárez e companhia
Edmundo, que marcou sua carreira como jogador com as camisas de Vasco da Gama e Palmeiras, foi convidado da última edição do programa Resenha ESPN. O programa foi transmitido nesta última sexta-feira (1) às 22 horas e Edmundo falou sobre como enxerga a situação do futebol brasileiro:
“Eu falo muito da liberdade de expressão corporal do atleta, nós tínhamos muito isso. O futebol brasileiro era mais assim… Não vamos tomar gol porque temos o talento do Amoroso, Djalminha, Edmundo lá na frente que uma hora eles vão decidir.”
Edmundo crítica atacantes do futebol brasileiro
“Se você for olhar, ele ainda existe, na figura do Hulk, Veiga, Arrascaeta, um em cada time. Na nossa época tinha uns três, quatro em cada time. Então era mais natural as decisões”, finalizou o ex-atacante.
Edmundo aproveitou a sua presença no programa da ESPN para criticar a forma que os atacantes da atualidade jogam, e também para falar da situação econômica do futebol nacional, com as SAFs e outros investimentos:
“Hoje ninguém vai dentro, ninguém dribla. Hoje o futebol está pautado no orçamento. O Palmeiras e o Flamengo arrecadam mais, o Atletico Mineiro se endivida mais. E agora tem a expectativa das SAFs, que dizem que vai botar dinheiro, mas só quem está botando, até agora, nas SAFs brasileiras é o Botafogo porque está liderando o campeonato.” Além de Edmundo, o Resenha ESPN teve a presença de Eri Johnson, ator e vascaíno. Andre Plihal é o apresentador do programa, que também contou com as participações de Djalminha e Amoroso.