Antigo sonho do Vasco fica livre no mercado
O Vasco demorou, mas depois de muita procura encontrou um novo e, modéstia à parte, melhor camisa 10 disponível no mercado durante a janela de transferências. A chegada de Dimitri Payet, que estava no Olympique de Marselha, da França, eleva o patamar do Gigante na busca para se manter na elite do futebol brasileiro.
O craque francês, que ainda não estreou com a camisa do Vasco, tem a oportunidade de receber os primeiros minutos neste final de semana. O Gigante, que tem um jogo a menos, entra em campo, na Arena Fonte Nova, a partir das 18h30 deste domingo em um confronto direto diante do Bahia, pela 22ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória e tropeço do Santos, a distância para deixar a Zona de Rebaixamento cai a dois pontos.
Sem clube
A empolgação da torcida do Vasco, porém, quase foi por outro meio-campista de muita qualidade do futebol europeu: o argentino Papu Gómez que, aos 35 anos – um mais novo em relação a Payet – acaba de rescindir o vínculo junto ao Sevilla, da Espanha, depois de quatro temporada.
O meia ex-Atalanta e campeão da Europa League pelo clube espanhol foi procurado pelo dirigente Paulo Bracks no início de 2023, só que os valores eram altíssimos. Agora, o mundo gira, e Gómez fica desempregado. A tendência, claro, é de um novo destino definido em breve pelo craque da Seleção Argentina.
Reforços no Feminino!
O trabalho da diretoria do Vasco não para ou fica apenas no futebol masculino. Há uma grande vontade de retomar a força no cenário feminino e, por isso, o Gigante anunciou a contratação de duas atacantes neste início de Setembro: Graciela, ex-Real Aríquemes, e Rosane, ex-Minas Brasília. As duas jogaram o Brasileirão A1 e chegam para reforçar o elenco que disputa o Campeonato Carioca a partir do dia 23 de Setembro.