Confirmado: Vasco é o campeão brasileiro de 2023
A torcida do Vasco, apesar da interdição do São Januário, convive com ótimas notícias nos bastidores. Os reforços de Paulo Bracks, focados na figura de Payet e Ramón Díaz, trouxe uma nova imagem em relação à permanência do Gigante na elite do futebol brasileiro e, no feminino, o investimento também aumentou relativamente.
Tanto é verdade que o Vasco teve um projeto aprovado via Lei de Incentivo ao Esporte no Rio de Janeiro para receber R$ 6 milhões destinados exclusivamente ao futebol feminino. O Gigante está na Terceira Divisão (A3) e, no Segundo Semestre de 2023, inicia a caminha de retomada na modalidade com o Campeonato Carioca, a partir do dia 23 de Setembro.
Só que tem outra modalidade relacionada ao futebol para trazer alegria à torcida do Vasco: Padbol. Um esporte praticado em uma quadra de Splash, com regras de tênis e jogada com os pés. O Gigante estreou no Campeonato Brasileiro neste ano. O rendimento foi sensacional. A dupla Léo Lindoso e Leonardo Santana conquistaram o troféu neste domingo.
No Brasileirão é possível?
O Vasco também monitora a situação do título reconhecido ao Atlético Mineiro pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reivindicar o tetracampeonato. O Gigante, em 1958, durante um torneio bem mais complicado do que validado ao clube mineiro, superou Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Santos, América e Portuguesa.
O Atlético Mineiro teve de triunfar, apenas, sobre Fluminense, Rio Branco, Aliança, Liga da Marinha e a Portuguesa. A diretoria do Vasco, focada na pendência do São Januário, que está injustamente interditado pela Justiça, não se posicionou para lutar por um reconhecimento. A CBF também não.