Crise no Botafogo? Bruno Lage coloca o cargo à disposição
O Vasco, de fato, é o pior carioca posicionado no Brasileirão ao ocupar a 18ª posição com uma rodada a menos. A distância para deixar a Zona de Rebaixamento, porém, cai a cada semana a partir de uma reviravolta desde a chegada do treinador Ramón Díaz e outros reforços de Paulo Bracks. O que afastou a crise do Gigante.
O Botafogo, líder do Brasileirão, por outro lado, recebeu uma péssima notícia após a derrota para o Flamengo por 2 a 1 no último sábado. O rival, que acaba de ser eliminado na Copa Sul-Americana, viu o treinador Bruno Lage conceder uma entrevista coletiva bastante polêmica no Nilton Santos e, inclusive, deixar o cargo à disposição: “Não falei com ninguém. Pensei muito e, nesse momento, coloco o meu lugar à disposição do diretor, à disposição do presidente.”
O português chegou ao Botafogo para substituir Luís Castro, que acertou a ida ao Al-Nassr, do Qatar, para ganhar milhões e treinar o craque Cristiano Ronaldo. Desde então, o clima de empolgação no rival do Vasco reduziu, apesar da distância para o vice-colocado Palmeiras continuar expressiva. Se houver uma nova troca no comando, as coisas tendem a ficar feias…
E agora?
A torcida do Vasco também reivindica uma outra questão que pode prejudicar o Botafogo na sequência do Brasileirão. O tropeço ao Flamengo, dentro do Nilton Santos, causou uma revolta dos botafoguenses nos arredores do estádio e levou à uma confusão generalizada. Semelhante ao motivo do Gigante ter o São Januário interditado pela Justiça, quando perdeu para o Goiás por 1 a 0, em Junho.
O precedente da arena do Vasco abre espaço para a Justiça também dar uma olhada no caso do Nilton Santos. O Gigante tenta se resolver o mais rápido possível e, por isso, trabalha a implementação de melhorias no São Januário, como o reconhecimento facial.