Foi capitão do Vasco durante anos e agora revelou paixão pelo Flamengo
Torcedores cruzmaltinos não acreditaram que ex-jogador do Vasco com grande identificação pelo clube queria ter jogado no Flamengo. Foi o que disse Leandro Castán, à CNN Brasil, neste domingo (3), ao ser entrevistado pelo jornalista e apresentador Benjamin Back, no programa ‘Domingol com Benja’.
Pelo Vasco, Castán atuou por 145 vezes e marcou dois gols pelo Vasco. Durante sua passagem, o ex-zagueiro fala, com orgulho, de ter vestido a camisa cruzmaltina. Hoje aposentado, Leandro chegou ao CT Moacyr Barbosa em 2018 e só foi deixar o Gigante em 2021, tendo atuado em quatro temporadas.
Muitas das vezes, Castán foi o porta-voz da equipe vascaína e representava a torcida do Vasco em campo. Mas, agora, a situação não deve ser a mesma. Os cruzmaltinos ficaram extremamente irritados com a postura de Castán, que numa rápida entrevista ‘bate-pronto’, disse que gostaria de ter vestido a camisa do Flamengo ainda quando jogador de futebol:
“Vou lançar uma polêmica aí: Flamengo”
Foi assim que Castán respondeu, assim, sobre um time que gostaria de ter jogado na sua carreira. Além do Vasco, Castán vestiu as cores do Atlético-MG, por qual foi revelado ao futebol, do Helsingborgs, da Suécia, do Grêmio Barueri, do Corinthians, das equipes italianas Roma, Sampdoria, Torino e Cagliari.
Leandro Castán encerrou a carreira no Guarani. Em Campinas, o ex-zagueiro só entrou em campo oito vezes, até decidir pendurar as chuteiras. Castán ficou marcado, também, por uma grande luta contra o câncer, quando ainda jogava na Europa, superada e relembrada como motivo de exemplo para todos que já viveram ou conhecem pessoas próximas que enfrentaram a doença.