Camisa 10 abandona o Flamengo e decide vestir a camisa do Vasco
Roberto Dinamite é um dos maiores ídolos do Vasco da Gama, e o que ele fez em campo continua marcando época até hoje. O atacante, que foi jogar nas categorias de base do Vasco em 1969, é o maior artilheiro da história do time, de São Januário e do Campeonato Carioca.
Com o cruzmaltino, Dinamite conquistou troféus como do Campeonato Brasileiro de 1974, e os do Campeonato Carioca de 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992.
Ídolo do flamengo vestiu camisa do Vasco
No jogo comemorativo que marcou a despedida de Dinamite dos gramados, realizado no dia 25 de março no Maracanã, o ídolo vascaíno fez Zico, ídolo do Flamengo, vestir a camisa cruzmaltina. O grande amigo do atacante do Gigante da Colina participou do jogo amistoso contra o La Coruña. O time espanhol ganhou o jogo por 2 a 0 com gols de Bebeto e Nando.
Na ocasião especial, Dinamite vestiu a camisa 10 do Vasco, enquanto Zico, que usava a 10 no Flamengo, jogou com a camisa 9.
Quase 30 mil vascaínos puderam ver a despedida histórica de Dinamite, que ficou em campo até o 33 minutos do segundo tempo. Zico foi substituído no intervalo. O técnico que comandou o Vasco no amistoso foi Jeol Santana.
Além de se tornar uma lenda do Vasco, Dinamite também jogou pelo Barcelona (apenas 11 jogos) e Portuguesa.
A escalação do Vasco no jogo comemorativo para a aposentadoria de Roberto Dinamite foi: Carlos Germano, Pimentel, Jorge Luís, Tinho, Cássio; Luisinho, Leandro Ávila, William, Zico (Geovani), Roberto Dinamite (Valdir Bigode) e Bismark