Vasco tem que tomar decisão que pode mudar todo o futuro do clube no Brasileirão
Depois do empate em Salvador, diante do Bahia, o Vasco terá que tomar, nos próximos dias, decisão que pode mudar os rumos do clube na Série A. Isso porque a próxima partida neste Brasileirão, contra o Fluminense, marcada apra ser realizada no dia 16 deste mês de setembro, ainda não tem local definido.
O clube cruzmaltino planeja levar a partida para o Estádio Nilton Santos. Gary Medel, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo neste domingo (3), desfalca o Gigante no jogo que será válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Para o clássico, Jair, que foi expulso, também é desfalque certo para Ramón Díaz.
Vasco e Fluminense vão se reencontrar nesta Série A após igualarem forças no primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, Pedro Raul foi o autor do único gol vascaíno no empate por 1 a 1 entre os cariocas.
O Vasco tenta, ainda, junto aos órgãos públicos, utilizar São Januário para o clássico, mas tudo indica que a interdição da Colina Histórica não deve acontecer a tempo. Se caso a Justiça libere o estádio do Gigante, a Polícia Militar pode alegar irregularidades para que o local receba um clássico desse porte.
Payet deverá ser titular em breve
É difícil dizer, neste momento, que Payet será titular contra o Fluminense. Mas, há indícios reais de que o meia francês possa ganhar, sem dúvidas, mais oportunidades no clássico frente ao rival tricolor. Uma das maiores contratações do Gigante em sua história, Dimitri Payet sabe da responsabilidade que tem e quer ajudar o clube cruzmaltino da forma que for possível.