Todos achavam que Payet ia salvar o Vasco e na verdade o herói já estava no clube
Depois de se preparar fisicamente e estar preparado para estrear, Payet, enfim, vestiu a camisa do Vasco e foi à campo diante do Bahia. No último domingo (3), o francês teve a oportunidade de entrar na segunda metade da partida ao ser lançado por Ramón Díaz. Porém, o Vasco viu que o salvador do rebaixamento já havia acertado com o clube antes mesmo de Payet.
Isso porque os números de Paulinho Paula comprovam que o volante vem sendo o maior destaque da equipe cruzmaltina. Desde que chegou, foram seis jogos, nove passes decisivos e duas grandes chances criadas com a camisa cruzmaltina. O meia tem sido bastante elogiado pela torcida cruzmaltina que espera, do jogador, uma sequência positiva ainda maior para que, em campo, possa ajudar seus companheiros a sair dessa situação.
Muitos afirmam que Paulinho foi o melhor jogador da equipe vascaína nos jogos contra o Atlético-MG, Palmeiras e Bahia. No atual momento, é difícil pensar que o volante deixe o time titular de Ramón Díaz, que vem se impressionando com o jogador, mesmo já conhecendo o mesmo há um tempo, quando se enfrentaram no Campeonato Saudita.
Contudo, Paulinho tem 84% de acerto nos passes que realizou, um número que, comparado aos outros jogadores, representa um ótimo aproveitamento. Foram nove dribles efetivados e 41 bolas recuperadas nessas seis aparições em campo; média de 6.8 por partida.
Payet e Paulinho podem jogar juntos como titulares pela primeira vez
Com as suspensões de Gary Medel e Jair, para o clássico contra o Fluminense, Ramón Díaz pode projetar uma equipe um pouco mais ofensiva. Contando com o retorno de Zé Gabriel, o comandante argentino deve promover o retorno do jogador que cumpriu suspensão contra o Bahia ao time titular, ao lado de Paulinho, e, mais a frente, Payet comandaria as ações ofensivas do último terço da equipe vascaína.