Jorge Salgado pode continuar como presidente do Vasco?
Jorge Salgado não deve ser candidato para a presidência do Vasco da Gama na próxima eleição, que acontece em Novembro. A informação foi confirmada pela conta “Newscolina”.
Salgado é presidente do Vasco desde Janeiro de 2021, quando tomou a posse do cargo, após eleições conturbadas. A chapa do empresário de 73 anos ainda não definiu se vai apoiar um candidato, se vai lançar seu próprio candidato, ou se vai assumir uma posição neutra.
A vida de Salgado no Vasco começou há muito tempo: foi vice-presidente de Finanças do clube carioca entre 1986 e 1989. A primeira vez que Salgado concorreu a presidência do cruzmaltino foi em 1997, quando perdeu Para Antônio Soares Calçada (presidente do Vasco entre 1983 e 2001).
Jorge Salgado não deve ser candidato na próxima eleição do Vasco
Depois dessa derrotada, Salgado se afastou do Vasco, mas continuou atuando nos bastidores e emprestou dinheiro para o clube carioca durante a gestão de Roberto Dinamite, que foi usado para quitar salários.
Junto com sua passagem no Vasco, Salgado também passou pela seleção brasileira como diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol.
Com os resultados da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco ocupa a 18ª posição na tabela, com 17 pontos somados em 21 partida (ainda tem o jogo atrasado contra o América Mineiro). Bahia, último oponente do Vasco no Brasileirão (empataram o duelo em 1 a 1), é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com 22 pontos em 22 jogos.
O próximo compromisso do Vasco será o clássico carioca contra o Fluminense, válido pela 23ª rodada do Brasileirão.