Vasco faz 5 mudanças e praticamente transforma São Januário em novo estádio
O Vasco trabalha com a possibilidade de contar com a volta dos seus torcedores a partir do jogo contra o Coritiba, no dia 19 de setembro, pela 24ª rodada do Brasileirão.
O Vasco se comprometeu a efetuar algumas melhorias que dizem respeito ao esquema de segurança de São Januário, dentre as quais a implementação do sistema de reconhecimento facial nas catracas de acesso ao estádio. Esses são alguns pontos:
- Aumento no número de catracas
- Aumento do espaço útil no acesso às catracas
- Ajuste na abertura dos portões para o sentido da saída
- Aumento do número de câmeras no interior do estádio
- Reconhecimento facial nas catracas (para o jogo contra o Coritiba, apenas algumas estariam com o sistema funcionando)
O Laudo de Prevenção de Combate a Incêndio de São Januário venceu nesta segunda-feira (dia 4), mas o clube já tomou as medidas para atualizá-lo
“O Corpo de Bombeiros informa que foi apresentada a documentação de segurança contra incêndio e pânico e foi realizada a vistoria no estádio do Vasco da Gama, o São Januário. Sendo assim, o local terá em breve o Laudo de Prevenção de Combate a Incêndio (LPCI) deferido”
O Clássico contra o Fluminense vai ser no Nilton Santos.
O Vasco da Gama não terá seu estádio liberado para receber público a tempo de mandar o clássico contra o Fluminense, que acontece dia 16 de setembro e é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem o seu próprio estádio liberado, o jogo irá acontecer no Nilton Santos. O Vasco inclusive pretende treinar no estádio antes da partida, já que a grama de lá é sintética e o elenco precisaria se adaptar para conseguir manter seu estilo de jogo.