Ramón Díaz conseguiu exatamente o que o Vasco precisa para fugir do rebaixamento
Ramón Diaz foi anunciado como treinador do Vasco no dia 15 de julho de 2023, e sua principal missão é livrar o clube carioca do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Caso o técnico continue com o aproveitamento que está tendo nas últimas 5 rodadas, isso será possível.
Nesses 5 jogos, o Vasco da Gama tem 53,3% de aproveitamento, são duas vitórias (Atlético Mineiro e Grêmio), 2 empates (Bragantino e Bahia) e uma derrota (Palmeiras). Se o ritmo do campeonato for mantido, o corte para se salvar deve ser menor que a marca de 45 pontos. Como aconteceu na temporada passada da Série A brasileira, quando o Cuiabá se salvou com 41 pontos.
No momento, o Vasco ocupa a 18ª posição na tabela, com 17 pontos em 21 jogos – lembrando que o Vasco ainda tem um jogo atrasado, contra o América Mineiro –, são 4 vitórias, 5 empates e 13 derrotas, e o aproveitamento é de 26%. Desde a chegada de Ramón, o aproveitamento subiu para 38.1%, melhor do que o de 21.4%, antes de sua chegada.
Aproveitamento do Vasco subiu com a chegada do novo técnico
O próximo jogo do Vasco será contra o Fluminense. O time alvinegro é o mandante do clássico carioca, que vai acontecer no Estádio Nilton Santos, na volta da data FIFA (16 de setembro).
Depois de enfrentar o rival local, Vasco vai ter 2 confrontos diretos com times que também estão envolvidos na briga contra o rebaixamento. O primeiro deles é em casa, contra o Coritiba (21 de setembro), 4 dias depois, o Vasco enfrenta o América de Minas, no jogo atrasado.
“Uma mensagem para todo mundo e para a torcida do Vasco: o Vasco não vai cair, vamos lutar. Façam o que façam, o Vasco não vai cair. Vamos lutar até o fim,” disse o técnico do Vasco.