Ajudou o Flamengo no Brasileirão e como prêmio vai apitar o próximo jogo do Vasco
Vasco da Gama vai enfrentar o Fluminense em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo só vai ser realizado após a data FIFA, no dia 16 de setembro (sábado) às 16 horas. Raphael Claus foi o árbitro escolhido pela CBF para apitar o clássico carioca.
Em sua última partida antes do clássico entre o Gigante da Colina e o tricolor carioca, Klaus foi o árbitro responsável por apitar o jogo entre Botafogo e Flamengo, que aconteceu na 22ª rodada. O Flamengo visitou o Estádio Nilton Santos e saiu com a vitória pelo placar de 2 a 1.
Klaus se envolveu em lances polêmicos durante o clássico entre o líder da Série A e o Flamengo. Houve reclamação de uma possível expulsão de Bruno Henrique, que fez o gol que deu a vitória o Flamengo.
O Botafogo também reclamou de um possível impedimento de Bruno Henrique no primeiro gol que saiu na partida (Marlon Freitas, contra), e na jogada do gol da vitória rubro-negra, Tchê Tchê teria sofrido falta na origem do lance.
Em áudio divulgado pela CBF, Klaus justifica que não marcou falta no lance que deu a vitória ao Flamengo, porque Tchê Tchê se jogou.
Vasco vai receber o Fluminense no mesmo estádio do clássico entre Botafogo e Flamengo. Diniz, que também é técnico da Seleção Brasileira, está suspenso da partida. Diniz tomou o terceiro cartão amarelo por reclamação, quando sua equipe ganhou do Fortaleza por 1 a 0. Já o Vasco empatou em 1 a 1 com o Bahia na rodada passada. O jogo aconteceu na Arena Fonte Nova.