Vasco é pego de surpresa com dívidas e terá que esvaziar os cofres para escapar do transfer-ban
O Vasco não poderá mais postergar o pagamento de algumas de suas dívidas para não correr o risco de ser proibido de inscrever novos jogadores.
O Vasco precisa pagar o Atlético Tucumán, da Argentina, e o Nacional, do Uruguai, pelas transferências do zagueiro Manu Capasso e do lateral-direito Puma Rodríguez, respectivamente. O Gigante correu risco de sofrer transferban da FIFA.
A negociação de Capasso girou em torno de 1,4 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões), enquanto a do uruguaio foi de 1,8 milhões de euros (cerca de R$ 9,6 milhões). As informações são do canal Atenção Vascaínos.
Em julho Nacional e Tucumán acionaram o Vasco na Fifa
Dirigentes dos clubes confirmam ações por negociações realizadas no início do ano. Internamente, Vasco não se mostra preocupado com possibilidade de Transfer Ban e aguarda aporte da 777
Um dirigente do Tucúman, que preferiu não se identificar, disse ao ge que tentou contato com o Vasco várias vezes para um acordo, mas não teve resposta. Por isso o caso foi entregue ao departamento jurídico do clube argentino, que ingressou com uma ação da Fifa.
Caso não quite a dívida e seja punido pela Fifa, o Vasco poderá sofrer um Transfer Ban e ficará impedido de inscrever novos jogadores
Na ocasião, o Vasco confirmou que estava em renegociação com os clubes, e o problema se dava por conta de fluxo de caixa. Além dos clubes, o Vasco tem sido notificado recentemente por alguns empresários, por conta de dívidas em relação a comissões nas negociações de jogadores.