Acabou! Torcida do Vasco recebe notícia do fim de ciclo em São Januário
Para muitos cruzmaltinos, a notícia quentinha sobre São Januário pode ser maravilhosa; para outros, mais apegados, nem tanto. A verdade é que os ingressos físicos deixarão de existir, em breve, para os torcedores vascaínos que se fazem presentes em São Januário.
Isso porque o Vasco, depois de muita polêmica, vai implementar o sistema de biometria em seu estádio. Essa foi uma das exigências que a Justiça fez ao Gigante para que São Januário seja reaberto nos próximos dias. Em tempo, a modalidade poderá ser extinta, agora que os bilhetes serão comercializados de forma on-line.
Muitos vascaínos gostaram da ideia, pelo fato de não terem que trocar os ingressos adquiridos, antes das partidas, nos mais diferenciados pontos da capital fluminense. Outros, mais aficionados pela coleção de quaisquer produtos do Vasco, lamentaram a situação de não poderem mais ter os bilhetes em mãos.
Cambismo deve reduzir
Essa prática já foi adotada em outros estados do Brasil, porém, não necessariamente com a inserção do sistema biométrico. Mesmo assim, pôde-se acompanhar uma enorme redução na aparição de cambistas, cobrando valores absurdos nos preços dos ingressos que são comercializados unicamente pelo clube.
A intenção, primeiramente, é aumentar ainda mais os níveis de segurança para quem trabalha em dias de jogos, aos torcedores, aos jogadores e para a população. A verdade é que o Vasco só tem a ganhar, por ter de volta, a chance de voltar a utilizar seu estádio com mais segurança interna e sem impedimento de portões fechados, como vem acontecendo desde a punição que sofreu do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).