Atacante do Vasco virou novo sonho de consumo do Fernando Diniz para o Fluminense
O Brasileirão saiu de cena para que a Data FIFA fosse realizada neste último fim de semana, mas nos bastidores, ele seguiu sendo discutido. De acordo com a entrevista do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, ao ‘Bola da Vez’, na ESPN, Gabriel Pec cairia muito bem para a equipe tricolor.
Adversários no próximo sábado (16), Vasco e Fluminense vivem momentos distintos na temporada. Enquanto o rival tricolor vive a expectativa de poder vencer, pela primeira vez, uma Copa Libertadores, o Gigante luta pela permanência na Série A de 2024. Mário, ao ser perguntado sobre ter que escolher um jogador de cada rival carioca, citou Gabriel Pec, do clube cruzmaltino, para ter no elenco tricolor.
Além de Pec, Tiquinho Soares, atacante do Botafogo e artilheiro do Brasileirão, e Everton Ribeiro, meia do Flamengo que tem contrato somente até o fim deste ano, também foram lembrados. O Vasco encara o Fluminense no Estádio Nilton Santos, no próximo sábado (16), às 16h, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gabriel Pec tem sido referência em 2023
Dentro e fora de campo, o meia-atacante tem sido uma das principais peças do elenco cruzmaltino. Tanto na disputa do Cariocão, quanto na Série A, Pec é o jogador que mais vezes participou de gols vascaínos nesta temporada. Em tempo, o jogador é muito respeitado pela torcida do Gigante que o tem como ídolo neste plantel.
É muito possível que Mário Bittencourt veja Gabriel Pec de titular no próximo fim de semana. Dificilmente, o treinador argentino Ramón Díaz irá sacar o atleta dentre os titulares e seguirá vestindo a camisa cruzmaltina.