Ídolo deixou a Europa para voltar ao Vasco e salvar o clube da Série B
Alex Teixeira retornou ao Vasco da Gama em 2022, e ajudou o time a voltar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Revelado nas categorias de base do Gigante da Colina, Alex Teixeira deixou o time ainda em 2010, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk, por 6 milhões de euros.
Quando foi contratado para ajudar o Vasco na Série B, Alex Teixeira deu essa entrevista ao site do clube:
“Hoje é um dia muito especial para mim e toda minha família. Estou voltando para o lugar onde tudo começou e para o clube do meu coração. Nunca escondi de ninguém o carinho que tenho pelo Vasco e o meu desejo de voltar, então estou muito feliz com esse momento. É a realização de um sonho. Não há sensação melhor que voltar para casa. Não vejo a hora de reencontrar o torcedor e fazer minha primeira partida. O que posso garantir é que vou fazer o meu melhor para recolocar o Vasco no seu devido lugar”.
Cria da base do Vasco retornou ao clube para ajudar na Série B
Na atual temporada, Alex Teixeira soma 28 jogos com 3 gols e 4 assistências. No Campeonato Brasileiro, são 15 jogos e 3 assistências. Ao todo pelo Vasco, Alex Teixeira tem 96 jogos com 15 gols e 11 assistências. Além das passagens pelo Vasco, o jogador brasileiro também jogou pelo Shakhtar Donetsk, time pelo qual mais atuou com 223 jogos (89 gols e 25 assistências), Jiangsu FC e Besiktas.
Desde a chegada de Ramón Díaz ao comando do Vasco, Alex Teixeira vem sendo menos utilizado no time titular. Foram apenas 24 minutos jogados na derrota para o Palmeiras por 1 a 0.