Ramón Díaz traça plano infalível para fazer o Vasco ser destaque no Brasil
Vindo ao Vasco para livrar a equipe cruzmaltina do rebaixamento, Ramón Díaz quer ir além de escapar do grupo dos quatro últimos colocados da Série A. O comandante argentino planeja, além de não ser rebaixado, permanecer no comando do Gigante para a próxima temporada e estabilizar um grande projeto em 2024.
Ramón parece estar a pensar num longo prazo. Atualmente, o objetivo do Gigante é muito claro, permanecer na Série A na próxima temporada, para, aí sim, começar a sonhar ainda mais alto em competições nacionais e internacionais.
Ao lado de sua comissão técnica, Ramón vem dando um novo estilo de jogo ao Vasco, que parece, ao menos pela aptidão dos jogadores vascaínos, estar dando certo. Em tempo, o próximo jogo diante do Fluminense, pela 23ª rodada do Brasileirão, é tido como uma nova possibilidade de virar a chave neste ano.
Para o clássico, Ramón Díaz tem retornos e desfalques certos. É o caso de Jair e Medel, que estão suspensos. Além disso, o chileno está representando sua seleção na Data FIFA e deveria, de qualquer maneira, ficar de fora. No setor, o treinador vascaíno tem dúvidas sobre quem substituirá Gary Medel.
Marlon ou Zé Gabriel?
Ramón Díaz pode escolher por Zé Gabriel, que volta de suspensão, cumprida na partida diante do Bahia, para suprir a ausência de Medel, suspenso para o clássico contra o Fluminense. Além dos dois atletas, Paulinho Paula pode ser recuado para que o meia francês Dimitri Payet seja escalado no time titular do Gigante e faça sua estreia frente ao torcedor cruzmaltino.