Vasco teve derrota confirmada para Grêmio de Renato Gaúcho
Há um ano atrás, Renato Gaúcho retornou ao Grêmio, superou o Vasco em reestreia e iniciou campanha de acesso à Série A pelo tricolor gaúcho. Passados 12 meses, os dois clubes vivem situações diferentes; enquanto o Gigante briga para não jogar, novamente, a Série B, Imortal luta pelo título do Campeonato Brasileiro.
Renato foi um dos principais nomes para a reerguida do Grêmio na Série B do ano passado. Um dos maiores ídolos da torcida do tricolor gaúcho, o treinador que até hoje comanda a equipe gremista comemorou bastante a vitória de virada sobre a equipe carioca e retomou o poder no vestiário do clube.
Veja as escalações de ambas as equipes na ocasião
- Grêmio: Brenno; Edilson, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Thiago Santos) e Campaz (Thaciano e depois Lucas Leiva); Gabriel Teixeira, Guilherme (Lucas Silva) e Diego Souza (Elkeson). Técnico: Renato Portaluppi.
- Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Palacios), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Juninho), Andrey Santos, Nenê e Marlon Gomes (Figueiredo); Alex Teixeira (Bruno Tubarão) e Raniel (Fábio Gomes). Técnico: Jorginho.
Grêmio de Renato mira o título brasileiro
Para alcançar o Botafogo, é necessário tirar 11 pontos de diferença para o rival do Vasco, O Grêmio tem uma partida a menos no Brasileirão, e pode reduzir para oito pontos de distância do clube alvinegro. A expectativa é que o Imortal possa seguir vencendo na competição e busque o título nacional. Já o Vasco quer dar a volta por cima no Brasileirão e evitar o que seria seu quinto rebaixamento na história.