Urgente: Bombeiros batem o martelo e liberam São Januário
Bombeiros aprovam laudo para liberar São Januário e reunião nesta quarta-feira vai celebrar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre clube e Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
Depois de mais de 70 dias, o Vasco, enfim, vai poder contar com a volta do público em São Januário. O Corpo de Bombeiros aprovou a liberação de São Januário, após vistoria na última semana, a última etapa para a celebração do acordo com o Vasco .
A assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta sai nesta quarta-feira com reunião na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e depois será homologada na Justiça.
A vistoria foi feita na última sexta-feira e o relatório saiu nesta terça-feira, sendo remetido à presidência do MPRJ. O Vasco entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça no início da semana, transferindo a ação de desinterdição de São Januário do promotor Rodrigo Terra, responsável pela ação inicial, para Luciano Mattos, procurador-geral do Estado do Rio de Janeiro.
Vasco deve jogar em São Januário dia 21, contra o Coritiba
O Vasco aguarda a assinatura do TAC para reabrir o estádio na próxima quinta-feira, dia 21 de setembro. A última partida em São Januário foi realizada no dia 22 de junho, na derrota para o Goiás por 1 a 0.
Além da vistoria e novos pedidos dos Bombeiros, houve outras solicitações atendidas, como no número de câmeras no estádio para monitoramento de público.
Na visita da sexta passada, o procurador do MP Marcus Leal acompanhou a vistoria dos Bombeiros. No início desta semana, houve também audiência pública para debater o caso de São Januário.
fonte: GE