Estava nos holofotes da Europa e agora está largado no Vasco
O jovem lateral-esquerdo do Vasco, Riquelme, não faz parte dos planos da comissão técnica do técnico Ramón Díaz para o restante do Campeonato Brasileiro. Na última janela de transferências, o jogador teve a oportunidade de ser emprestado, mas não encontrou clube.
O atleta, considerado uma das maiores esperanças da base vascaína, sofreu uma grave lesão no joelho durante a Série B do ano passado. Após meses de recuperação, olateral voltou a treinar no Vasco, mas não chegou a entrar em campo no brasileirão.
Em 2021, representantes da Atalanta na Itália e do Sevilla na Espanha viajaram ao Rio de Janeiro para acompanhar de perto o jovem lateral. Porém, as negociações não avançaram e Riquelme permaneceu em San Januário.
Sem espaço dentro do elenco do Vasco e sem destino definido, o jogador deve permanecer no elenco pelo menos até o final desta temporada, mas em 2024, caso continue fora dos planos de Ramón Díaz, o jogador deverá ser negociado.
Lateral-esquerdo Jefferson ainda não foi relacionado
Das dez contratações feitas pelo Vasco na segunda janela de transferências, nove já ganharam oportunidade com Ramón Díaz. No entanto, um dos reforços sequer foi relacionado pelo treinador argentino. O lateral-esquerdo Jefferson ainda busca seu espaço no clube.
O jogador, emprestado pelo Atlético-GO, foi contratado para ser reserva de Lucas Piton. O que chama atenção é que Jefferson não tem ficado nem no banco de reservas. Nas duas ocasiões em que precisou substituir Piton, Ramón preferiu improvisar.
Revelado pelo Goiás, Jefferson fez 28 jogos pelo Atlético-GO nesta temporada. No ano passado, o lateral havia atuado em 56 partidas, com um gol e duas assistências.