Novo clube vira queridinho da 777 e pode receber mais de 5x que o Vasco
A 777 Partners está mirando a compra de outro clube: O Everton, da Inglaterra. Caso o negócio avance, a empresa dos Estados Unidos estaria disposta a oferecer 600 milhões de libras para comprar o time de Liverpool (3.7 bilhões de reais).
Comparado com a oferta de compra do Vasco, de 700 milhões de reais, o negócio envolveria uma quantia 5 vezes maior. Apesar da grande quantidade de dinheiro envolvida na possível compra do time inglês, esse negócio teria pouca influência no dia a dia do Gigante da Colina.
A 777 Partners tem obrigação contratual de completar o aporte de 700 milhões de reais que foi fechado na compra de 70% do clube. Essa quantia tem que ser depositada até 2026, e em setembro, o Vasco vai receber mais 120 milhões de reais.
777 Partners está interessada no futebol inglês
Além do Vasco, a empresa dos Estados Unidos tem ações majoritárias em mais alguns clubes: Standard Liège (Bélgica), Red Star (França), Genoa (Itália), Hertha Berlin (Alemanha) e Melbourne Victory (Austrália). Ela também tem ações minoritárias do Sevilla, da Espanha. Sendo assim, o Everton seria o primeiro time inglês da empresa.
Ao contrário de outras SAFs presentes no Brasil, a 777 não faz trocas de jogadores entre seus times. Por exemplo, os principais negócios feitos pela empresa foram as vendas de Andrey, Eguinaldo e Pedro Raul.
Andrey foi vendido ao Chelsea (e emprestado ao Nottingham Forest) por 15 milhões de euros, Eguinaldo foi negociado com o Shakhtar Donetsk por 3.5 milhões de euros, e Pedro Raul retornou ao México para o Deportivo Toluca por 4.5 milhões de euros.