Vasco chegou ao fundo do poço em estatística do Brasileirão
Neste Campeonato Brasileiro, Vasco lidera com bastante folga uma estatística negativa: é a equipe que mais sofre gols depois dos 40 minutos do primeiro tempo. São 10 gols sofridos nesse período. O segundo colocado, o Palmeiras, sofreu 4 gols depois da marca dos 40 minutos.
A última partida do Vasco no Brasileirão foi contra o Bahia e terminou empatada em 1 a 1. O jogo aconteceu na Arena Fonte Nova, e o gol dos mandantes saiu nessa faixa de tempo. Ademir marcou aos 44 minutos do primeiro tempo.
Esse é o ranking completo dos gols tomados depois dos 40 minutos do primeiro tempo, o levantamento foi feito pelo Espião Estatístico:
Vasco – 10
Palmeiras – 4
Botafogo, Coritiba e Goiás – 3
América Mineiro, Bahia, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Santos e São Paulo – 2
Atlético Mineiro, Bragantino, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Grêmio e Internacional – 1
Athletico – 0
Vasco lidera ranking negativo neste Brasileirão
Além disso, esta estatística negativa não está ligada aos treinadores que o Vasco teve na Série A. A equipe carioca sofreu gols no final do primeiro tempo com Maurício Barbieri, William Batista e Ramón Díaz.
A próxima partida do Vasco pelo Campeonato Brasileiro é contra o Fluminense. O jogo será válido pela 23ª rodada e vai acontecer no Estádio Nilton Santos, caso do Botafogo. Atualmente, o Gigante da Colina ocupa a 18ª posição na tabela, com 17 pontos em 21 jogos. São 4 vitórias, 5 empates e 12 derrotas, com 16 gols feitos e 31 sofridos. O Fluminense é o 5º colocado com 38 pontos em 22 jogos.