Craque do Vasco foi convocado mas não teve nem chance de entrar em campo
Puma Rodriguez foi convocado para a Seleção Uruguaia, mas não entrou em campo nas duas partidas que a equipe fez pelas eliminatórias: vitória por 3 a 1 contra o Chile (gols de Nicolás de la Cruz, Federico Valverde e Nicolás de la Cruz novamente para o Uruguai e Arturo Vidal) e derrota por 2 a 1 para o Equador (Agustín Canobbio para o Uruguai e Félix Torres duas vezes).
Marcelo Bielsa, atual técnico da seleção uruguaia, escalou Nahitan Nández, jogador do Cagliari, na lateral direita da equipe. O meio campo, improvisado na lateral direita, foi substituído com 86 minutos de jogo por Bruno Méndez, jogador do Corinthians. Na derrota para o Equador, Nahitan Nández ficou em campo por todos os 90 minutos da partida.
Lateral do Vasco não entrou em campo pela seleção de seu país
Vasco contratou Puma Rodriguez no começo desse ano. O jogador custou 1.8 milhões de reais aos cofres do time carioca, e foi contratado junto ao Nacional. Seu contrato é válido até dezembro de 2025.
Na atual temporada, o lateral fez 31 jogos pelo Vasco da Gama, com 2 gols marcados. No Campeonato Brasileiro, Puma participou de 18 jogos, mas vem sendo cada vez menos utilizado no time titular.
Desde a chegada de Ramón Díaz ao Gigante da Colina, o único jogo que Puma participou dos 90 minutos foi na derrota para o Athletico Paranaense por 2 a 0. Depois desse jogo, o uruguaio esteve em campo na derrota para o Corinthians por 3 a 1 (45 minutos), no empate contra o Red Bull Bragantino (36 minutos), na derrota para o Palmeiras por 1 a 0 (2 minutos), e no empate contra o Bahia (29 minutos).