Torcedores do Vasco são pegos de surpresa com imagem de São Januário
Nesta última quarta-feira (13), foi assinada a TAC entre Vasco da Gama e Ministério Público, para São Januário voltar a receber torcedores. A expectativa é que a volta da torcida aconteça no jogo entre Vasco e Coritiba, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no dia 21 de setembro (quinta), às 19 horas.
São Januário recebeu a palavra “resistir” em suas cadeiras sociais, e uma casa na Barreira do Vasco exibiu uma faixa agradecendo os esforços do clube.
Vasco derruba proibição e São Januário voltará a receber público
Depois da TAC assinada, que prevê várias melhorias na segurança do estádio, como instalação de mais câmeras e entrada com reconhecimento facial, Gisele Cabrera, diretora jurídica do Vasco, falou sobre a importância da volta ao público a casa do Gigante da Colina:
“O Vasco é a Barreira e a Barreira é o Vasco. A primeira pessoa que eu mandei mensagem quando assinamos o TAC foi a Vaninha (Rodrigues, presidente da Associação de Moradores). Ela tem um trabalho incrível na Barreira do Vasco. O sentimento é de alívio e preocupação. Querendo ou não, danos foram causados à Barreira do Vasco, que passou por esse período de fechamento. O momento é de união e que os torcedores vão para a Barreira do Vasco, aproveitem, consumam e ajudem os moradores a conseguir, ao menos, mitigar os prejuízos causados pela interdição.”
Ainda em agosto, Vaninha, mencionada por Gisele Cabrera, comentou como a interdição de São Januário estava afetando os moradores da comunidade:
“Tem moradores que estão com o aluguel atrasado. Estão sendo punidos por algo que não fizeram. Hoje está sendo demitido um funcionário de um depósito, não conseguiram pagar o salário dele. Hoje, no dia desta reunião, uma família está sendo punida na Barreira do Vasco”.