Saiba como vão funcionar os equipamentos de reconhecimento facial de São Januário
Na tarde desta última quarta-feira (dia 13 de setembro), o Vasco da Gama assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC) para liberar a volta da torcida em São Januário, mas o clube se comprometeu a fazer algumas melhorias na segurança para isso acontecer.
Uma dessas melhorias que o Vasco promete é a implementação do sistema de reconhecimento facial nas catracas de São Januário. A Imply, mesma empresa que levou essa tecnologia para a Arena MRV, novo estádio do Atlético Mineiro, será responsável pelas instalações. Além do reconhecimento facial, as catracas também vão contar com biometria.
Vasco da detalhes sobre modernização das catracas de São Januário
“A partir da instalação dos módulos, o Vasco iniciará o processo de cadastramento dos sócios, torcedores e visitantes de maneira escalonada e seguindo a legislação pertinente para recolhimento e armazenamento de dados. O clube utilizará o portal desenvolvido pela Imply para facilitar os cadastros de forma remota, gerando assim mais conveniência aos torcedores”, disse o Vasco em nota.
No momento, para entrar no estádio do Vasco, o torcedor passa por uma das 52 catracas, que já são equipadas com tecnologia moderna. Isso vai facilitar a instalação das novas tecnologias. O Gigante da Colina comentou sobre o assunto, após assinar a TAC para liberar o público em seu estádio:
“A solução visa elevar o nível de segurança e inovação em São Januário, para que os torcedores e visitantes desfrutem de uma experiência mais segura e eficiente, sabendo que estão protegidos por soluções de última geração”.
O próximo jogo do Vasco em São Januário será contra o Coritiba, no dia 21 de setembro, e já deve contar com a presença da torcida nas arquibancadas.