Vasco ficou por detalhes de contratar Jorge Jesus
No final da temporada de 2022, quando Vasco conseguiu voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, um nome de peso foi cogitado para assumir o comando técnico da equipe: Jorge Jesus.
O nome do ídolo no Flamengo chegou a ser cogitado por times brasileiros, porque, segundo o jornal português ‘Record’, ele estaria insatisfeito no Fenerbahçe, clube que comandava na época. De acordo com Jorge Nicola, algumas equipes mostraram interesse na contratação de Jorge Jesus: Atlético Mineiro, que era o favorito segundo o jornal de Portugal, Corinthians, que tinha tido uma experiência recente com Vitor Pereira, e Vasco.
No começo de 2022, Jorge Jesus quase voltou ao Brasil
Apesar do interesse dos times brasileiros, o staff do técnico desmentiu a notícia, e como informado, ele cumpriu seu contrato com o time turco até o final (dia 30 de junho de 2023). Jorge Jesus comandou o Fenerbahçe em 52 partidas, conquistando 35 vitórias, 10 empates e sete derrotas.
Na temporada de 2022/2023, Jorge Jesus levou o Fenerbahçe até o segundo lugar da liga do país, e ganhou a Taça da Turquia (equivalente a Copa do Brasil). O time do técnico português enfrentou o Basaksehir na final, e ganhou pelo placar de 2 a 0 (ambos os gols feitos por Michy Batshuayi).
Depois de terminar seu contrato com o time da Turquia, Jorge Jesus foi cogitado novamente no Brasil, mas assumiu o comando do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Além de Neymar, o treinador português vai ter a oportunidade de trabalhar com outras estrelas que foram contratadas pelo clube do futebol árabe, como Malcom e Bono.